quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Calor

Depois de 7 meses de frio e mais frio e mais frio e mais frio (e daí um calorzinho no começo da primavera), finalmente começou a fazer CALOR na Holanda essa semana.

Eu acordei feliz com o sol brilhando forte na minha janela por 3 manhãs seguidas. Durante os 2 primeiros dias aproveitei para abrir as janelas da casa (pela primeira vez nos 9 meses em que estou aqui), levar as crianças e o cachorro pra brincar no quintal, tomar sorvete, brincar na água e zaz e zaz... Até que, é claro, alguém tinha que acabar com a minha alegria.

Hoje quando desci feliz, cantante e sorridente pro café da manhã, recebi a informação de que eu estava proibida de abrir as janelas da casa ou as portas do quintal, pois "agora que está calor, não queremos o ar de fora entrando dentro da casa". OI?

Ou seja, a lógica por aqui é: está frio, não abrimos as portas e janelas para o ar frio não entrar; quando está calor, não abrimos nada para o calor não entrar, ficamos fechados dentro de casa com o ar quente de dentro da casa mesmo.

A conclusão é que quando eu penso que estou me acostumando com o Dutch Lifestyle e até começando a gostar, eu vejo que a esquisitice dessa gente não tem fim e eu nunca vou me acostumar com isso.

Brasil, pra que te quero! Falta pouco pra voltar agora... enquanto isso, vou aproveitar o tempo que me resta aqui deitada sob uma sombra na grama do quintal, porque ficar dentro de uma casa fechada num calor de 28° não é de Deus.

Calooooor :)

Um comentário:

Nadja disse...

Huuum.. calorzinho daí é demais de bom... eu adoro o tempo fresco, ventinho quase gelado, mas com solzinho! Quando você volta???
Beijoooos