segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Reflexão e desabafo.

Já tem 4 meses e meio que eu estou na Holanda e é claro que a saudade é cruel e machuca, mas eu aprendi a lidar com isso. Estar aqui é uma oportunidade pela qual eu sou muito grata, de verdade, mesmo que não seja exatamente o que eu esperava. Tudo tem um lado positivo e um negativo, e ser Au Pair não é diferente, mas eu aprendi que não adianta nada pesar os dois, porque o que importa não é se existem mais lados positivos ou negativos, e sim como você decide encarar toda a situação e qual atitude você vai ter diante das dificuldades. Foi uma lição difícil de ser aprendida, mas hoje eu posso dizer que sou feliz por estar aqui.

Estando aqui eu pude conhecer inúmeras pessoas e lugares, diferentes hábitos e culturas, diferentes pontos de vista, vi lugares lindos, chorei como nunca pensei que era possível e me diverti como nunca imaginei que faria. Em um único dia, acordei em Amsterdam, a tarde estava em Den Haag, vi o sol se pôr em Delft, aproveitei a noite Rotterdam, e dormi novamente em Naarden. Cada experiência que eu tenho aqui é uma memória que guardarei pro resto da vida, cada amizade feita será lembrada em todos os momentos de alegria, cada riso e cada lágrima virarão história pra contar.

Não me arrependo mais de ter feito essa escolha, de ter vindo pra cá, mas mesmo assim não posso deixar de esperar ansiosa pelo dia em que voltarei ao Brasil. Tenho muitos planos pra quando voltar, e tempo de sobra para aperfeiçoá-los enquanto eu estiver aqui. Não vou deixar de viver cada momento, cada experiência aqui na Holanda com alegria, mas também não vou deixar de me sentir feliz sempre que lembrar que cada dia que passa aqui, me coloca um dia mais perto de ir embora.

Minha passagem de volta ao Brasil já tem dia e hora marcados. No sábado, dia 30 de junho, ás 10:05 da manhã estarei embarcando num voo direto da KLM do aeroporto Schiphol de Amsterdam para Guarulhos em São Paulo.

É, eu sei que enquanto eu faço a contagem regressiva pra ir embora, tem muita gente chorando porque não quer voltar, mas não me levem a mal. Não é que eu não esteja aproveitando meus dias de Au Pair na Holanda, é só uma questão de que existem coisas no Brasil para as quais eu quero muito voltar, e eu estou ansiosa pra tocar minha vida em frente e colocar em prática todos os planos que eu tenho para mim mesma.

Ser Au Pair é uma fase da minha vida, e assim como todas as outras, essa fase vai passar e outra vai vir em seu lugar. Enquanto isso, farei cada dia valer a pena, para poder, lá na frente, olhar pra trás e me orgulhar de ter escolhido passar por essa fase.

Faltam 165 dias e 15 horas... :)

3 comentários:

Patrícia Faria disse...

Nosso fim de semana foi lindo mesmo que a gente tenha passado meio morgando *0*
E sim, tudo tem um lado bom! E nossa amizade se deve a Holanda :)
Holanda, sua linda hehe!

Lika FRÔ disse...

Tudo isso me lembrou muito esse trecho do filme Paris je t'aime, ela tenta falar em francês, mas a legenda em inglês ajuda entender. Vale a pena: http://www.youtube.com/watch?v=1vZtgBkRP6Y

beijo da Frô com saudades

Vinícius Juberte disse...

Estou aqui fazendo a contagem regressiva junto com você, segundo a segundo. :)

Em junho te prometo o abraço mais cheio de saudades do mundo!^^

Um beijão!