sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um mês e essa saudade...

Hoje faz exatamente um mês que eu cheguei aqui na Holanda. Ainda não sei se comemoro, se choro, se dou graças a Deus que agora só faltam 11... 

Foram 30 (ou 31?) dias divididos em sofrimento, diversão, homesickness, raiva, felicidade, esperança, desilusão, lágrimas, risos, e mais um monte de sentimento que nem dá pra explicar.

Posso dizer que foi metade sonho, metade pesadelo, sendo que a matade pesadelo já passou e a metade sonho não é 100% o o que eu sonhava pra minha vida, mas nada pode ser perfeito sempre e tenho que aprender a conviver com esse fato.

E por falar nisso, já aprendi muitas coisas aqui. Aprendi que solidão dói, e que a felicidade só depende de mim; aprendi a não fazer as coisas com má vontade e a ter paciência; aprendi a cozinhar e limpar a casa; aprendi a não fazer cara feia pras coisas que me irritam (aprendi a não me irritar facilmente) e a sorrir quando tenho vontade de chorar; aprendi que saudade dá e passa mas que o amor verdadeiro é maior e mais forte do que qualquer distância e que as pessoas que eu amo vão estar sempre comigo, por mais que não estejam aqui; aprendi que os muffins de baunilha com chocolate são muito melhores que os de chocolate com chocolate; e aprendi a confiar em Deus sempre em todas as circunstâncias e em todos os momentos, porque ele não dá a ninguém cruz maior do que é possível carregar, e que é nele que está a força pra seguir em frente sem medo de ser feliz.

Ufa! Se em um mês eu aprendi tanta coisa, imagina o tamanho da lista com mais 11 meses!

E eu estou feliz, finalmente, por estar aqui. Estou feliz porque já me sinto uma pessoa melhor e mais forte do que eu era há um mês atrás, mais madura e mais capaz.

E ESTOU FELIZ PORQUE A PATY VAI VIR PRA MINHA CASA ESSE FIM DE SEMANA E NÓS VAMOS CAUSAR UM AMSTERDAMAGE JUNTAS!!

Nada mais a declarar. Mesmo porque eu tenho que ir tirar as batatas do fogo antes que a galera aqui fique sem jantar.

xoxo.

3 comentários:

Thais Dalloz disse...

Muito feliz que você mudou o seu jeito de encarar as coisas, Nath!

Queria tanto ir logo prai pra gente fazer coisas juntas
:(

Kathe Machado disse...

Oi linda,
Sou do grupo no Face, vi teu link la e ja add no meu blog...viajo dia 15 de janeiro. Vou acompanhar tuas aventuras e quem sabe a gente se encontra por ai...Bjao!!!

Mariana Coelho disse...

Oii tudo bem?
tava lendo seu blog...e tbm to querendo ir pra holanda..

mas antes preciso tirar algumas duvidas? vc foi por agencia?
como era seu ingles antes de ir?? e agora?? vc tbm ta fznd curso de ingles??
ta dando pra vc aprimorar o ingles? e o holandes?
a sua familia fala em ingles com vc?
obrigada!! bjs
e boa sorte pra vc!!