sábado, 25 de janeiro de 2014

Realidade x Conto de Fadas

Eu só acho que assim, antes de as pessoas julgarem, elas deveriam tentar entender. E, é óbvio, muitas vezes elas não vão conseguir entender, porque, pra começar, elas não vão conseguir saber o que se passa na cabeça, na vida, no momento das outras pessoas.

Cada um tem a sua verdade, o seu momento, os seus sentimentos, o seu jeito, seu caráter. E a maioria não vai mudar. Talvez porque não querem, ou porque não conseguem, às vezes só porque não vão e pronto.

Não há nada que você possa fazer pra mudar as pessoas, se elas não querem mudar.

A vida é dura, as verdades doem, elas doem MUITO, as pessoas são egoístas por natureza e ninguém, NINGUÉM (além, é claro, de seus pais, irmãos, avós) vai se sacrificar por você, ou fazer qualquer esforço pra te ajudar quando você estiver realmente necessitando, a não ser que eles possam ganhar alguma coisa com isso. É fato, é a vida, é o mundo em que vivemos. Conforme-se. Fingir que tudo são flores e se esconder dentro de um mundinho cor-de-rosa onde você tem vários amigos, todos verdadeiros, onde tudo vai ficar bem, e os problemas são passageiros, não vai mudar o fato de que existem coisas e fases na vida que são desagradáveis, uma merda pra falar a real, e que vão fazer você se sentir um lixo. É verdade que no fim tudo passa (tudo passaráááá), mas encarar o lado negro da força faz parte do desenvolvimento do ser humano, é assim que amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores e mais fortes. 

A gente sempre acredita que está fazendo o que é melhor, para nós mesmos e até para os outros, mas será que é mesmo? Será que ás vezes não nos consideramos tão humildes, tão altruístas, que por isso acabamos, mesmo que sem perceber, nos colocando como melhores e superiores? Será que não seria isso, uma arrogância disfarçada (até inconscientemente), ou uma humildade arrogante?

Sou a favor de aceitar mais e julgar menos. Sou a favor de que as pessoas se preocupem mais com as próprias vidas, e não ficarem usando seu precioso tempo pra cuidar das dos outros. Sou a favor de deixarmos as outras pessoas em paz, e achar a nossa própria paz por fim.

Pessoas são diferentes.

E são esquisitas.

Conforme-se.


Change the way you look at introverts (http://www.buzzfeed.com/video/sararubin/change-the-way-you-look-at-introverts)

Tradução livre:

Mude seu modo de olhar para introvertidos.

Mitos dos quais todo introvertido está cansado:

“Introvertidos são tímidos” – introvertidos não são inerentemente tímidos, mas muita socialização pode ser opressiva. Festas acabam virando apenas um barulho branco.

“Introvertidos são mais tristes que extrovertidos” – extrovertidos se deliciam com a companhia dos outros. Para nós... um livro pode ser companhia o suficiente. Sozinho e solitário são coisas diferentes.

“Introvertidos nunca querem sair” – introvertidos gostam de ser sociáveis! Mas muita socialização é cansativo. Tempo a sós é necessário para recarregar as energias.

“Introvertidos não gostam de pessoas” – dizer “não” a alguns planos não quer dizer que não gostamos de você. Não desistam de nós! Continuem nos ligando...

“Introvertidos não têm amigos” – nós escolhemos amigos cuidadosamente, qualidade ao invés de quantidade!

Amigos que realmente nos entendem não têm preço.

Nenhum comentário: