Hoje, 01 de Junho de 2013, faz exatamente um ano que eu voltei da gelada Holanda e cheguei de volta no meu amado Brasil!
É muito sentimento junto pra tentar descrever, então eu não vou tentar, mas é uma data que eu vou lembrar pra sempre exatamente por misturar tantas emoções de uma vez. Nunca vou me esquecer das lágrimas de tristeza que chorei no aeroporto quando me despedi da minha host family (a melhor do mundo!), do abraço apertado que recebi das crianças e até mesmo das lágrimas da host mom quando me deu o 4° abraço do ano... Também é impossível esquecer como chorei e gritei de felicidade quando cheguei no aeroporto de Guarulhos e abracei pela primeira vez em um ano meus queridos irmãos, meus pais, minhas tias, avós, primos, amigas...
Eu passei mais da metade do meu ano na Holanda contando os dias pra voltar ao Brasil, e passei quase a metade do meu primeiro ano de volta ao Brasil revivendo na memória tudo que eu vi na Holanda. Eu xinguei e chorei enquanto estava lá porque queria estar aqui, e eu chorei e sorri de saudades e vontade de voltar pra lá desde que cheguei aqui.
Não consigo achar as palavras certas pra tentar expressar o que isso tudo significa pra mim, muitas vezes eu não consigo sustentar as memórias por muito tempo porque elas machucam, e a saudade aperta, e volto a chorar.
Um ano de Holanda não foi só um ano de Holanda, foi também Paris, Berlim, Madrid, Toledo, Lisboa, Coimbra, Roma, Nápoles, Atenas, Santorini, Atuérpia, Bruxelas, Londres duas vezes, foi a Holanda inteira muitas vezes. Foi o mundo todo pra mim.
Eu senti raiva algumas vezes, senti fome, senti frio, senti dores nos rins por causa da água cheia de cálcio, senti que não ia conseguir suportar. Hoje eu só sinto saudades.
Só saudades... e a saudades pra sempre vai ficar. Das pessoas, dos lugares, das comidas, das bebidas, dos sorrisos, dos abraços contados, das rejeições, das aceitações, das dores. E eu agradeço por tudo.
Dank u wel Nederlands, ik mis je heel veel. Tot ziens! :')